Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

terça-feira, 26 de julho de 2011

PAI, COMEÇA O COMEÇO...




Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu
pai e pedia:
- “Pai, começa o começo!”.
O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais
difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele
sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu
mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo
providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais
criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para,
pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo
caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras.
Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos
relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço
diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de
sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então
o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações,
mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que
nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis....

Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe
pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria
chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a
atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai
do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me
ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das
nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina
para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
- “Pai, começa o começo!”.







Com carinho beijos e bençãos    





           

Um comentário:

  1. Que lindo, amiga. Amei. Perfeito ensinamento,não vou me esquecer, com certeza... S2

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos podem comentar a vontade